terça-feira, 18 de outubro de 2011

PROPOSTA PEDAGÓGICA – BERÇÁRIO

PROJETO/ PLANEJAMENTO ANUAL


PROPOSTA PEDAGÓGICA – BERÇÁRIO

OBJETIVO

Desenvolver harmonicamente os aspectos físicos, psíquicos sociais do bebê, respeitando sua maturidade emocional. Desenvolver a psicomotricidade da criança através do corpo e do movimento.

ATIVIDADES
  • Estimulação tátil (acariciando o bebê sempre que possível e conversas diárias).
  • Estimulação visual, através de objetos coloridos, que permitam o manuseio com as mãos e a boca.
  • Estimulação de movimentos como se arrastar, engatinhar para buscar um objeto. Incentivar também o andar, segurando-o com as mãos.
  • Estimulação verbal conversando com a criança todo o tempo, brincando e sorrindo.
  • Introdução de alimentos com a paciência do professor, pois a adaptação nem sempre é fácil.
  • Trocas de roupas e fraldas contínuas, sempre que for necessário.
  • Banhos agradáveis, acompanhados de conversas e músicas.
  • Músicas gestuais e cantigas de roda (sentados).
  • Exercícios com bolas e brinquedos de encaixe, quando a criança apresentar maturidade.
  • Incentivo a fala.
  • Imposição de limites, dizendo não, toda vez que a criança colocar em perigo si mesmo, os colegas, tias e o ambiente escolar.

FONTE: http://www.escolacirandinha.com.br/index.html


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aplicação das Tecnologias da Informaçãoe Comunicação (TICs) na educação e os desafios do educador

GALERA SEGUE O LINK DA REVISTA DIALOGIA ONDE E MEU AMIGO MÁRCIO C. XAVIER REALIZAMOS UM ESTUDO INDAGANDO SOBRE COMO A TECNOLOGIA PODE AUXILIAR O EDUCADOR SOB A ORIENTAÇÃO DE NOSSA QUERIDA PROFESSORA DRª CÉLIA REGINA TEIXEIRA.
VALE A PENA LER
DEIXEM SUAS CRÍTICAS E COMENTÁRIOS.

http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/2348/1935

GRANDES BEIJOS
BIANCA

terça-feira, 1 de março de 2011

Invariantes Pedagógicas

EU SEI QUE SOU SUSPEITA PARA FALAR DAS INVARIANTES PEDAGÓGICAS DO GRANDE EDUCADOR CÉLESTIN FREINET AFINAL SOU GRANDE ADIMIRADORA DE SEU TRABALHO E POR CONTA DISSO SEMPRE QUE VOU ELABORAR UM PLANO DE AULA E PRECISO DE UMA INSPIRAÇÃO COMEÇO A REFLETIR SOBRE AS INVARIANTES, LEIO QUALQUER UMA DELAS A ADIVINHEM ME SURGEM IDÉIAS E CRIATIVIDADE NA HORA. PARA MIM FREINET É UMA GRANDE FONTE DE INSPIRAÇÃO E POR ISSO DIVIDO COM TODOS VOCÊS NESTE MOMENTO UM POUQUINHO DE SUA GRANDE OBRA. DEPOIS ME DIGAM O QUE ACHARAM!

Invariantes Pedagógicas:


1. A criança é da mesma natureza que o adulto.

2. Ser maior não significa necessariamente estar acima dos outros.

3. O comportamento escolar de uma criança depende do seu estado fisiológico, orgânico e constitucional.

4. A criança e o adulto não gostam de imposições autoritárias.

5. A criança e o adulto não gostam de uma disciplina rígida, quando isto siginifica obedecer passivamente uma ordem externa.

6. Ninguém gosta de fazer determinado trabalho por coerção, mesmo que, em particular, ele não o desagrade. Toda atitude imposta é paralisante.

7. Todos gostam de escolher o seu trabalho mesmo que essa escolha não seja a mais vantajosa.

8. Nnguém gosta de trabalhar sem objetivo, atuar como máquina, sujeitando-se a rotinas nas quais não participa.

9. É fundamental a motivação para o trabalho.

10. É preciso abolir a escolástica.

10- a. Todos querem ser bem-sucedidos. O fracasso inibe, destrói o ânimo e o entusiasmo.

10- b. Não é o jogo que é natural na criança, mas sim o trabalho.

11. Não são a observação, a explicação e a demonstração - processos essenciais da escola - as únicas vias normais de aquisição de conhecimento, mas a experência tateante,que é uma conduta natural e universal.

12. A memória, tão preconizada pela escola, não é válida, nem preciosa, a não ser quando está integrada no tateamento experimental,onde se encontra verdadeiramente a serviço da vida.

13. As aquisições não são obtidas pelo estudo de regras e leis, como às vezes se crê, mas sim pela experîencia. Estudar primeiro regras e leis é colocar o carro na frente dos bois.

14. A inteligência não é uma faculdade específica, que funciona como um circuito fechado, independente dos demais elementos vitais do indivíduo, como ensina a escolástica.

15. A escola cultiva apenas uma forma abstrata de inteligência, que atua fora da realidade fica fixada na memória por meio de palavras e idéias.

16. A criança não gosta de receber lições autoritárias.

17. A criança não se cansa de um trabalho funcional, ou seja, que atende aos rumos de sua vida.

18. A criança e o adulto não gostam de ser controlados e receber sanções. Isso carcteriza uma ofensa à dignidade humana, sobretudo se exercida publicamente.

19. As notas e classificações constituem sempre um erro.

20. Fale o menos possível.

21. A criança não gosta de sujeitar-se a um trabalho em rebanho. Ela prefere o trabalho individual ou de equipe numa comunidade cooperativa.

22. A ordem e a disciplina são necessárias na aula.

23. Os castigos são sempre um erro. São humilhantes, não conduzem ao fim desejado e não passam de paliativo.

24. A nova vida da escola supõe a cooperação escolar, isto é, a gestão da vida pelo trabalho escolar pelos que a praticam, incluindo o educador.

25. A sobrecarga das classes constitui sempre um erro pedagógico.

26. A concepção atual das grandes escolas conduz professores e alunos ao anonimato, o que é sempre um erro e cria barreiras.

27. A democracia de amanhã prepara-se pela democracia na escola. Um regime autoritário na escola não seria capaz de formar cidadãos democratas.

28. Uma das primeiras condições da renovação da escola é o respeito à criança e, por sua vez, a criança ter respeito aos seus professores; só assim é possível educar dentro da dignidade.

29. A reação social e política, que manifesta uma reação pedagógica, é uma oposição com o qual temos que contar, sem que se possa evitá-la ou modificá-la.

30. É preciso ter esperança otimista na vida. (Sampaio, 1989: 81-99)

sábado, 6 de novembro de 2010

UM CARRO, UMA FLOR,UM INSTRUMENTO MUSICAL

1.     MATERIAIS: papel e caneta para cada participante.

2.  INSTRUÇÕES:
a.      cada participante escreve no papel o nome de um carro, uma flor e um instrumento musical com que se identifica;
Nota: Ao escrever, ninguém deve ver o que consta no papel do outro.
b.     juntar todos os papeis, misturar e redistribuir;
c.     cada pessoa do grupo tenta identificar quem é quem;
d.     se acertar, o autor da escolha explica o porquê;
e.      se errar, explica-se no final;
f.       comentários.

VARIAÇÃO: Pode-se alterar a consigna (ex.: uma fruta, um esporte e uma música).

Músicas infantis letra B

Ba, be, bi, bo, bu

Bis :
O ba, be, bi, bo, bu
Vamos todos aprender:
Bis :
Soletrando o b-a-ba
Na cartilha do A, B, C.
Bis :
O (inicial do nome da pessoa) é uma letra
Que se escreve no A, B, C.

Bis :
O (nome da pessoa) você não sabe
Quanto eu gosto de você !

Balaio

Eu queria se balaio, balaio eu queria ser
Pra ficar dependurado, na cintura de “ocê”
Balaio meu bem, balaio sinhá
Balaio do coração

Moça que não tem balaio, sinhá
Bota a costura no chão
Eu mandei fazer balaio, pra guardar meu algodão
Balaio saiu pequeno, não quero balaio não
Balaio meu bem, balaio sinhá
Balaio do coração
Moça que não tem balaio, sinhá
Bota a costura no chão

Bela Pastora

Lá no alto daquela montanha
Avistei uma bela pastora
Que dizia na sua linguagem
Que queria se casar
Bela pastora, entrai na roda
Para ver como se dança:
Uma volta, meia volta,
Abraçai o "seu" amor.

Boa Noite Vizinhança

Quantas vezes
Como agora
A reunião
se estendeu
até que chegou à aurora
e nos surpreendeu

As estrelas
testemunham
nosso amor e semelhança

Boa noite meus amigos
Boa noite vizinhança
prometemos, despedirmos
sem dizer adeus jamais

Pois haveremos de nos reunirmos
muitas vezes mais

Quantas vezes
como agora
A reunião
se estendeu
até que chegou à aurora
e nos surpreendeu

As estrelas
testemunham
nosso amor e semelhança

Boa noite meus amigos
Boa noite vizinhança
prometemos, despedirmos
sem dizer adeus jamais

Pois haveremos de nos reunirmos
muitas muitas vezes mais

Boi Barroso

Eu mandei fazer um laço do couro do jacaré
Pra laçar o boi barroso, num cavalo pangaré
Refrão Meu Boi Barroso, meu Boi Pitanga
O teu lugar, ai, é lá na cana
Adeus menina, eu vou me embora
Não sou daqui,ai, sou lá de fora
Meu bonito Boi Barroso,que eu já dava por perdido
Deixando rastro na areia logo foi reconhecido
-Refrão

Boi da cara preta

Boi, boi, boi
Boi da cara preta
pega este menino
que tem medo de careta

Borboleta Preta

Borboleta Preta
De asas amarelas
Sai pela janela

No caminho da Roça
Tem Maracuja
So não tem maduro
Pro pessoal chupa

Borboletinha

Borboletinha tá na cozinha
fazendo chocolate
para a madrinha

Poti, poti
perna de pau
olho de vidro
e nariz de pica-pau pau pau

Brilha, brilha estrelinha

Brilha, brilha estrelinha
Quero ver você brilhar
Faz de conta que é só minha
Só pra ti irei cantar

Brilha, brilha estrelinha
Brilha, brilha lá no céu
Vou ficar aqui dormindo
Pra esperar Papai Noel

sexta-feira, 7 de maio de 2010

UM BICHO

1.     MATERIAIS: não há.

2.  INSTRUÇÕES:
a.      cada participante pensa em suas características pessoais e escolhe um bicho que o identifique;
b.     cada um deverá representar, no contexto dramático, as características que lhe é apresentada;
c.     cada elemento do grupo deverá descobrir e dizer qual a características que lhe é apresentada;
d.     se acertar, o “bicho” deve acentua-la e, em seguida, mostrará outra característica, passando a adivinhação a outra pessoa seguinte.
Se errar, mantém a mesma característica e passa a palavra ao próximo, e assim por diante;
e.      depois, o grupo procura descobrir qual é o bicho escolhido;
f.       no final, cada participante explica o porquê da escolha;
g.     comentários.

FRUTAS


1.     MATERIAIS: não há.

2.  INSTRUÇÕES:
a.      grupo sentado, em circulo;
b.     cada participante deverá escolher o nome de uma fruta, que seja correspondente à pessoa à sua direita;
c.     depois, apresentará ao grupo, dizendo qual é a fruta e o porquê desta escolha (ex.: cor da pele, expressão facial, roupa, atitudes etc.);
d.     compete ao diretor permitir que a pessoa “eleita” concorde ou não com a descrição feita e o porquê;

Nota: É um jogo de apresentação pertinente a grupos desconhecidos, onde a única referência é o externo.
Variação: Pode-se substituir a consigna: fruta por qualquer outra (ex.: instrumento musical, carro, flor, artista, animal etc.).

Músicas Infantis ( A )

A Foca



Quer ver a foca

Ficar feliz?

É por uma bola

No seu nariz.


Quer ver a foca

Bater palminha?

É dar a ela

Uma sardinha.

Quer ver a foca

Comprar uma briga?

É espetar ela

Na barriga!


Lá vai a foca

Toda arrumada

Dançar no circo

Pra garatoda.

Lá vai a foca

Subindo a escada

Depois descendo

Desengonçada.

Quanto trabalha

A coitadinha

Pra garantir

Sua sardinha.


A Formiga


As coisas devem ser bem grandes

Pra formiga pequenina

A rosa, um lindo palácio

E o espinho, uma espada fina


A gota d'água, uma manso lago

O pingo de chuva, um mar

Onde um pauzinho boiando

É navio a navegar


O bico de pão, o Corcovado

O grilo, um rinoceronte

Uns grãos de sal derramados

Ovelhinhas pela monte


A Galinha Magricela


Eu conheço uma galinha

A galinha da vizinha

Avezinha magricela e depenada

Quem tem pena da galinha

Avezinha depenada

A galinha magricela da vizinha?

Bota ovos pela sala

No banheiro e na cozinha

Ela bota, bota, bota

Sem parar

A galinha magricela

Bota ovos sem parar

A galinha magricela

É magrela de botar

A galinha magricela

E bota um e bota dois e bota três

A galinha magricela

Vira cambota e bota quatro de uma vez

A galinha magricela

E bota dez e bota cem e bota mil

A galinha magricela

Bota ôvo bota banca

De mais bela do Brasil


A Janelinha


A janelinha fecha

Quando está chovendo

A janelinha abre

Se o sol está aparecendo


Fechou, abriu

Fechou, abriu, fechou


Abriu, fechou

Abriu, fechou, abriu


A Linda Rosa Juvenil


A linda rosa juvenil, juvenil, juvenil

A linda rosa juvenil, juvenil

Vivia alegre em seu lar, em seu lar, em seu lar

Vivia alegre em seu lar, em seu lar

E um dia veio uma bruxa má, muito má, muito má

Um dia veio uma bruxa má, muito má

Que adormeceu a rosa assim, bem assim, bem assim

que adormeceu a rosa assim, bem assim

E o tempo passou a correr, a correr, a correr

E o tempo passou a correr, a correr

E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor

E o mato cresceu ao redor, ao redor

E um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei

E um dia veio um belo rei, belo rei

Que despertou a rosa assim, bem assim, bem assim

que despertou a rosa assim, bem assim

Batemos palmas para o rei, para o rei, para o rei

batemos palmas para o rei, para o rei


A Mão Direita


A mão direita tem uma roseira,

A mão direita tem uma roseira

Que dá flor na primavera,

Que dá flor na primavera.


Entrai na roda, ó linda roseira !

Entrai na roda, ó linda roseira !

Abraçai a mais faceira,

Abraçai a mais faceira.


A mais faceira eu não abraço, A mais faceira eu não abraço,

Abraço a boa companheira,

Abraço a boa companheira.


A Mãozinha


Aqui vive alegre pessoal

Familia bem original

Um pai,uma mãe,um irmão,uma irmã

Nenê tão bonito e legal

Nenê tão bonito e legal

Que forte é o papai polegar

Que boa é a mãezinha no lar

O irmão é maior,a irmã é menor

Nenê vamos nos embalar

Nenê vamos nos embalar


A Menina

A pobre da menina sem ter onde morar:

sentia fome,sentia medo,sentia frio,

sentia saldades,sentia amor.A coitadinha

ali largada quando derrepente aparecel uma

fada que 3 desejos lhe consedeu:

-primeiro eu quero uma familia.

a fada consedeu:

-segundo eu quero que hoje você faça 2 crianças felizes como eu.


A orquestra dos bichos


O jumento descobriu que era um gênio musical

Decidiu então fazer uma orquestra

E os bichos reunião lá no fundo do quintal

Veio bicho da fazenda e da floresta


Começou a ensaiar

Todo mundo quis tocar

Nunca teve confusão igual a esta

2x{refrão1}

Uma vaca no trombone

Galo no saxofone

E a galinha foi cantar no microfone


Quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá


2x{refrão2}

A galera explodiu

Foi assim que surgiu

A galinha cantora

Mais famosa do brasil


Um tambor para o pavão

Porco toca o violão

O cachorro atacou de bombadino


O pintinho no flautim

E o peru no tamborim

E o burro veio com seu violino


O cabrito no pistom

Gato no acordeon

Na guitarra um cavalo campolino


2x{refrão1}

Uma vaca no trombone

Galo no saxofone

E a galinha foi cantar no microfone


Quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá


2x{refrão2}

A galera explodiu

Foi assim que surgiu

A galinha cantora

Mais famosa do brasil


Quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá


4x{refrão2}

A galera explodiu

Foi assim que surgiu

A galinha cantora

Mais famosa do Brasil


A Pulga


Joana! Cadê a Joana, gente?

Quem é Joana?

Ah! É a Jô


Eu tenho um papagaio, um cachorro, um periquito

E tenho um bichinho que só gosta de pular

Joana é safada

Joana é minha pulga

Joana pula, pula e faz a gente se coçar


Joana tá ai?

Ela tá aqui!


Você quer coçar?

Eu quero coçar!

Pula pula forte, pula pula forte

Pra pulga se mandar

Xô xô xô xô

Nunca, nunca deixe de pular

Nunca deixe de pular

Nunca, nunca deixe de coçar

Nunca deixe de coçar.


A Porta


Sou feita de madeira

madeira, matéria morta

não há coisa no mundo

mais viva do que uma porta

eu abro devagarzinho

pra passar o menininho

eu abro bem com cuidado

pra passar o namorado

eu abro bem prazenteira

pra passar a cozinheira

eu abro de supetão

pra passar o capitão

eu fecho a frente da casa

fecho a porta do quartel

eu fecho tudo no mundo

só vivo aberta no céu!


A Ram Sam Sam

A ram sam sam, a ram sam sam guli, guli , guli, guli ram sam sam(2x)

Olha a onda , olha a onda guli, guli , guli , guli ram sam sam

A ram sam sam, a ram sam sam guli, guli , guli, guli ram sam sam

Olha a onda , olha a onda guli, guli , guli , guli ram sam sam

A Rosa Vermelha


A ROSA VERMELHA É

DO BEM QUERER

A ROSA VERMELHA E BRANCA HEI DE AMAR ATE MORRER



A Roda


Vamos fazer uma roda pra todos brincar e quem

estiver no meio vai nos pegar:1,2,3 e estatua.


A Sementinha


O semeador saiu a semear

jogou a sementinha para a terra cultivar

Um pouco da semente caiu pelo caminho

Vieram os passarinhos, começaram a ciscar


Xô, xô, xô, xô, passarinho!

Deixa a sementinha para a terra cultivar

Xô, xô, xô, xô, passarinho!

Deixa a sementinha para a terra cultivar


Um tanto de sementes caiu entre as pedrinhas

Ficaram tão fraquinhas e morreram no calor

Uma outra parte caiu entre os espinhos

E foram sufocadas, espetadas. Que horror!


Ufa, ufa, ufa! Que sol escaldante!

minha sementinha foi ele quem secou

Ufa, ufa, ufa! Que espinho petulante!

minha sementinha espetou e sufocou


Então, o semeador lançou em boa terra

enfim a sementinha conseguiu frutificar

depois multiplicou formando um pomar

e o semeador , então pode se alegrar


tum, tum, tum, o seu coraçãozinho!

é a boa terra pra semente florescer

tum, tum, tum, Jesus lança a semente!

mas só frutifica se de fato você crer (2x)


Atirei o pau no gato


Atirei o pau no gato-to

Mas o gato-to

Não morreu-reu-reu

Dona Chica-ca

Admirou-se-se

Do berro

Do berro que o gato deu:

Miau!


A Viuvinha


A viuvinha pois na caxinha

a ofertinha o seu melhor

E quem oferta com alegria

Junta um tesouro muito maior


Jesus se agrada

Jesus se agrada da ofertinha da criançada

As moedinhas

Fazendo assim

Tilintintim Tilintintim


Tilintintim Tilintintim

a oferta vai caindo dentro da caixinha

Tilintintim Tilintintim

Eu quero um coração igual ao da viuvinha


Tilintintim Tilintintim

a oferta vai caindo dentro da caixinha

Tilintintim Tilintintim

Eu quero um coração igual ao da viuvinha


A Vó a Bordar


Estava a avó no seu lugar

veio a mosca lhe cutucar

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava a mosca no seu lugar

veio a aranha lhe cutucar

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava a aranha no seu lugar

veio o rato lhe cutucar

o rato na aranha

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava o rato no seu lugar

veio o gato lhe cutucar

o gato no rato

o rato na aranha

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava o gato no seu lugar

veio o galho lhe cutucar

o galho no gato

o gato no rato

o rato na aranha

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava o galho no seu lugar

veio a galinha lhe cutucar

a galinha no galho

o galho no gato

o gato no rato

o rato na aranha

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava a galinha no seu lugar

veio o avô lhe cutucar

o avô na galinha

a galinha no galho

o galho no gato

o gato no rato

o rato na aranha

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava o avô no seu lugar

veio a vaca lhe cutucar

a vaca no avô

o avô na galinha

a galinha no galho

o galho no gato

o gato no rato

o rato na aranha

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava a vaca no seu lugar

veio o alípio lhe cutucar

o alípio na vaca

a vaca no avô

o avô na galinha

a galinha no galho

o galho no gato

o gato no rato

o rato na aranha

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava o alípio no seu lugar

veio o julio lhe cutucar

o julio no alípio

o alípio na vaca

a vaca no avô

o avô na galinha

a galinha no galho

o galho no gato

o gato no rato

o rato na aranha

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

estava o julio em seu lugar

veio o cachorro lhe cutucar

o cachorro no julio

o julio no alípio

o alípio na vaca

a vaca no avô

o avô na galinha

a galinha no galho

o galho no gato

o gato no rato

o rato na aranha

a aranha na mosca

a mosca na avó

a avó a bordar

tic tic tic

Ó acabei!!

[fim]

cocoricóóó


A-m-i-g-o


Um amigo é sempre querido

Ele tem o seu lugar

A vida sem um amigo

Seria tão difícil

Nem dá pra imaginar


A-M-I-G-O

A-M-I-G-O

Amigo, amigo

A-M-I-G-O


Um amigo é aquele que tem prazer em ajudar

Atencioso e alegre, ele vem querendo abençoar


Um amigo é aquele que diz a verdade para mim

Mesmo que eu não goste de ouvir

Ele me ama e quer me corrigir


Um amigo é sempre querido

Ele tem o seu lugar

A vida sem um amigo

Seria tão difícil

Nem dá pra imaginar


A-M-I-G-O

A-M-I-G-O

Amigo, amigo

A-M-I-G-O

Um amigo é aquele que sabe perdoar

Ele quer fazer as pazes e continuar a brincar


Um amigo é aquele que escuta o que eu tenhu pra falar

Ele tem muita paciência quando eu preciso desabafar


Um amigo é sempre querido

Ele tem o seu lugar

A vida sem um amigo

Seria tão difícil

Nem dá pra imaginar

A-M-I-G-O

A-M-I-G-O

Amigo, amigo

A-M-I-G-O

A-M-I-G-O

A-M-I-G-O

Amigo, amigo

A-M-I-G-O


Abertura do Ben 10


A história começou

quando um relógio esquisito

Grudou no pulso dele vindo lá do infinito

Agora tem poderes e com eles faz bonito

É o Ben 10


Se acaso encontrá-lo você vai se admirar

Diante de seus olhos ele vai se transformar

Em um ser alienígena

Que bota pra quebrar

É o Ben 10


Com seus poderes vai combater

Os inimigos e vai vencer

Ele não foge de medo ou dor

Moleque muito irado

Seja onde for


É o Ben 10


Abertura Dragon Ball Gt


Seu sorriso é tão resplandecente

Que deixou meu coração alegre

Me de a mão

Pra fugir desta terrível escuridão


Desde o dia em que eu te reencontrei

Me lembrei daquele lindo lugar

Que na minha infância era

Especial para mim


Quero saber

Se comigo você quer vir dançar

Se me der a mão eu te levarei

Por um caminho cheios de sombras e de luz


Você pode até não perceber

Mas o meu coração se amarrou em você

E precisa de alguém

Pra te mostrar o amor, que o mundo te dá


Meu alegre coração palpita

Por um universo de esperança

Me de a mão

A magia nos espera


Vou te amar por toda minha vida

Vem comigo por este caminho

Me de a mão

Pra fugir desta terrível escuridão



Abertura Padrinhos Mágicos


Timmy é um garoto bom

Mas tem que aturar

O pai,a mãe,a Vicky

Nele querem só mandar


Vicky: Pra cama!!!


Escuridão e o medo então

Vão logo se afastar.

Seus peixinhos lá estão

e seus desejos vão

já já realizar


Eles são seus padrinhos

Padrinhos Mágicos

Wanda: Asinhas e Varinhas

Cosmo: Com essas coroinhas!

Padrinhos, Padrinhos Mágicos

Sensação, feijão, bombão, carrão


Timmy: Quadrada, enjoada, que nem suco de goiaba.

Serpentina, bolo e mate, batatinha e chocoloate!!!


Padrinhos, Padrinhos mágicos

tá tudo bem se um garoto tem Padrinhos Mágicos!


Abraão


Vou contar a história do homem Abraão

Ele era casado com Sarah, que não conseguia ter filho

Mas um dia, Deus falou que tudo mudaria

Um grande milagre aconteceria, e Sarah engravidaria


“como? porque? como é que será?

Uma coisa difícil assim, não dá pra acreditar

“como? porque? como é que será?

Um grande milagre, será que vai dar?”


Abraão acreditou nas promessas do senhor

Ele não duvidou do que Deus lhe falou

Mesmo sendo tão velhinho, o senhor deu a ele um filho

Pode parecer difícil, mas para Deus

Nada é impossível, nada é impossível


O tempo foi passando, e muitos duvidando

Mas na hora certa, tudo aconteceu

Nasceu um menino chamado Isaque

O filho da promessa

Você também pode experimentar

Histórias lindas como essa!


“eu também posso acreditar?

O que Deus falou, ele cumprirá!”

“eu também posso confiar!

Na minha vida quero experimentar!”

LIVRO: O ANIVERSÁRIO DO SEU ALFABETO